Whey Protein Engorda Se Não Se Exercitar?

0

Whey Protein tem estado nas manchetes por algum tempo, especialmente para aqueles que fazem musculação. Aqueles que querem ganhar músculos ou perder peso podem ter ouvido falar da whey protein também. Milhares já usaram a whey protein como um suplemento para suas dietas para que pudessem conquistar o corpo que querem. Entretanto, há pessoas que se perguntam se whey protein engorda. Há pessoas que hesitam em usá-lo porque elas acham que whey protein engorda ao tomá-lo quando você não se exercita. Sua resposta está abaixo.

O que é Whey Protein?

Whey Protein é na verdade um mix de proteínas retiradas do soro do leite. O soro é a substância líquida que é um subproduto da produção de queijo. Há estudos conduzidos em roedores que mostraram que o whey protein contém propriedades que ajudam a combater inflamação e câncer. Whey protein agora é considerado um tópico de grande interesse por muitos pesquisadores, já que está sendo estudado por sua capacidade de reduzir os riscos de certas doenças. Há até relatos que dizem que ele pode ser um tratamento suplementar para algumas condições.

Hoje em dia, whey protein é comumente usado e vendido como um tipo de suplemento para dietas. No mundo da medicina alternativa, há muitas alegações feitas sobre o produto. Algumas alergias a leite podem ser causadas por whey protein, mas as caseínas encontradas no leite são consideradas os principais alérgenos.

O whey protein se transformou ao longo dos anos. No passado, ele era vastamente utilizado apenas por fisiculturistas, mas hoje em dia, é usado até por atletas e aqueles que simplesmente querem ter corpos mais em forma. Ele é comumente usado porque é considerado uma proteína completa que o corpo pode digerir e usar facilmente. É considerado uma proteína completa porque contém todos os 9 aminoácidos essenciais. Alimentos como quinoa, carne, ovos e laticínios são proteínas completas.

Quando se fala de proteína de alta qualidade, whey protein é uma das melhores fontes, especialmente para queima de gordura e aumento de músculos. Sua biodisponibilidade, ou capacidade do corpo de absorver a proteína, é a maior comparada a outras fontes de proteína. Ela é muito conveniente porque a forma em pó é fácil de preparar em forma de shake. Você pode consumir a proteína em poucos minutos.

Então, de volta ao assunto…

 

Whey protein engorda se você não se exercitar?

É importante lembrar que qualquer tipo de macronutriente (gorduras, proteínas e carboidratos), quando ingeridos em excesso, certamente levará ao ganho de peso. O corpo é capaz de consumir um número de calorias diariamente, e se sua ingestão de calorias é maior do que o que seu corpo pode gastar, você ganhará peso. Isso é inevitável. Pessoas que querem perder peso devem aumentar a quantidade de calorias gastas pelo corpo.

Entretanto, também é importante lembrar que não há estudos ou evidência científica que mostrem que o whey protein engorda mais que outros tipos de alimentos. A questão se whey protein engorda é a mesma coisa que perguntar se peito de frango ou de peru engorda. É uma fonte de proteína quase livre de gordura. Então, em termos de calorias, é parecida com uma fonte de carboidratos e melhor que uma fonte de gordura.

No que diz respeito ao aumento de insulina e consequente acumulação de gordura, whey protein é muito melhor que qualquer outro alimento com carboidratos.

Desde que whey protein se encaixe na sua dieta, ela não te fará engordar. Entretanto, você deve entender que você precisa manter um estilo de vida ativo para não ganhar peso, de maneira geral.

Whey Protein Emagrece?

Também houve estudos que mostraram que uma pessoa consumindo regularmente whey protein emagrece mais rápido. O whey protein supostamente possui bons efeitos naqueles que estão tentando perder peso. Aqui estão as diferentes formas:

  • whey protein aumenta a queima de gordura quando usada como fonte de proteína antes de exercícios.
  • A fonte também aumenta o número de calorias que o corpo converte em energia de calor diariamente (termogênese).
  • Isso ajuda a regular os níveis de energia e humor quando uma pessoa restringe a ingestão de calorias ao aumentar a produção de serotonina.
  • Whey protein ajuda a regular as vontades de comer aumentando a secreção de CCK, que é um hormônio essencial envolvido no controle da fome. A produção de grelina, ou o hormônio que estimula o apetite, também é suprimida.

Satisfação

Uma teoria por trás da correlação entre whey protein e perda de peso é que a proteína te ajuda a comer menos. De acordo com uma pesquisa publicada no “The American Journal of Clinical Nutrition” em 2008, proteína é um nutriente mais saciante que gordura ou carboidratos. Isso quer dizer que adicionar whey protein à sua dieta pode te fazer se sentir mais satisfeito, te ajudar a consumir menos calorias e até melhorar sua atividade metabólica. 

Composição Corporal

Também há algumas evidências de que beber suplementos de whey protein pode ajudar uma pessoa a reter massa muscular e perder gordura quando estiver tentando perder peso. Um estudo publicado em 2008 na revista “Nutrition & Metabolism” demonstrou que pessoas que consumiram uma bebida de whey protein duas vezes ao dia como parte de uma dieta de redução de calorias perderam mais gordura e retiveram mais massa muscular magra em um período de 12 semanas do que as pessoas que não tomaram o suplemento.

Usos

O whey protein emagrece quando usado de forma inteligente. Ao invés de adicionar calorias extra à sua dieta ao beber um shake de proteína em adição às refeições, use o shake como um substituto de um lanche ou pequena refeição. Não retire do seu corpo a variedade de nutrientes que ele precisa ao substituir muitas refeições normais com o shake, também. Em vez disso, foque em refeições saudáveis e com poucas calorias que incorporam itens de todos os grupos alimentares, e use o whey protein como um suplemento ocasional.  

Prático e oferece muitos outros benefícios

Ainda não há um suplemento que possa substituir completamente os benefícios de uma dieta feita de alimentos naturais, integrais e não processados. Entretanto, o whey protein provou ser uma fonte de proteína útil e fácil para pessoas muito ocupadas. Esse suplemento pode ajudá-las a alcançarem suas metas de boa forma.

Aqui estão os benefícios de tomar um suplemento de proteína de leite de alta qualidade:

  • Whey protein ajuda a aumentar a massa muscular.
  • Ele também ajuda na perda de peso.
  • Ele aumenta os níveis de glutationa, que é o principal antioxidante do corpo com base de água.
  • Ajuda no tratamento de câncer.
  • Diminui níveis de triglicérides.
  • Ele diminui os sintomas de se exercitar muito, assim como o tempo de recuperação.
  • Diminui sintomas do HIV.
  • Aumenta a força para a prática de esportes.
  • Melhora as diferentes funções do sistema imune.
  • Aumenta o HDL (o colesterol bom), enquanto ao mesmo tempo diminui o colesterol total.

Esses benefícios mostram que whey protein pode oferecer a uma pessoa benefícios que variam de aspectos físicos a funções mais complexas no corpo.

Qual a melhor hora para tomar whey protein?

O whey protein, como mencionado acima, é rapidamente digerido, então é melhor tomá-la de 30 a 60 minutos após seus exercícios. Se você quer tomá-lo em qualquer outro momento, você pode desacelerar sua digestão ao tomá-lo com outros tipos de alimentos. Um bom exemplo é se você quer adicionar mais proteína ao café da manhã, mas não quer ovos, você pode adicionar whey protein à sua aveia. Para um lanche rápido, você pode tomar um shake com castanhas, o óleo de peixe para ajudar a diminuir a taxa de digestão de proteína.

Quando as pessoas perguntam se whey protein engorda, tenha em mente que qualquer coisa em excesso será convertida em gordura no corpo. Excesso de proteína não é exatamente ruim, mas isso ainda quer dizer excesso de calorias. Para prevenir o processo de ganho de peso, quer você se exercite ou não, você tem que se assegurar de que seu consumo diário de calorias não é maior que o que seu corpo é capaz de queimar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...