Você é Falsa Magra?

0

Mesmo se você não for uma pessoa obesa pode ainda ser uma falsa magra. Aqui vai o que você precisa saber sobre esta condição comum. Existem muitas pessoas cujo peso é normal ou baixo de acordo com o IMC – índice de massa corporal ou tabelas de altura e peso –mesmo elas não sendo muito saudáveis ou em forma.

Isso é porque a pessoa é na verdade uma falsa magra, o que significa que tem má composição corporal – uma grande quantidade de gordura comparado a massa magra (músculos, ossos, etc).

Por exemplo, uma mulher de 1.65 m de altura com 49 kg e 35% de gordura corporal seria considerada abaixo do peso pelo IMC, mas quase 18 kg do seu peso total é gordura.

Pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas têm grande quantidade de gordura, têm o mesmo risco aumentado para problemas de saúde como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que têm as pessoas acima do peso.

Junto a esses riscos elevados de problemas de saúde, pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas que possuem grande quantidade de gordura corporal, têm corpos flácidos. Eles ficam bem vestidos, mas sem roupa, ou de roupas de praia, não ficam bem.

Muitas pessoas são magras porque levam um estilo de vida insalubre e muitas das pessoas acima do peso acabam ficando magras porque vão perdendo peso da forma errada – recorrem a dietas de baixa caloria e fazem nenhum ou pouquíssimo exercício físico.

Quando você reduz drasticamente as calorias para deixar o corpo faminto, você leva embora também a massa magra. Muita gente em dietas de baixa caloria perdem mais massa magra do que gordura corporal. Ao perder massa muscular magra, seu corpo se torna mais flácido e fraco e seu metabolismo desacelera.

O jeito de perder gordura sem se tornar uma falsa magra é combinar um plano de nutrição com treino físico.

Um plano de nutrição cujo objetivo é a perda de peso se baseia em cortar calorias e não em reduzi-las drasticamente. Também é baseado em comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para isso deve incluir exercícios aeróbicos e treino de peso para perder gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados aos exercícios aeróbicos e treino de força.

Fonte: Mundo Boa Forma

você pode gostar também
Comentários
Carregando...