Use Óleo de Gengibre e Combata Dores Musculares, Articulares e Muito Mais

0

Apesar de ser algo mais comum entre as pessoas mais velhas, as dores pelo corpo afetam pessoas de todas as idades e sexos e podem acontecer devido a fatores externos, como lesões, ou até mesmo por  internos, como genética. Felizmente, a natureza nos proporciona vários alimentos com propriedades que podem ajudar a combater esse tipo de mal, como por exemplo o óleo de gengibre.

Conhecido por seu sabor ligeiramente picante, o gengibre, iguaria oriunda da Ásia, é muito apreciado para preparar os mais variados tipos de pratos e bebidas. Muito além disso, o caule subterrâneo é utilizado há muito tempo na medicina oriental, principalmente no Japão e na China, onde normalmente é transformado em um óleo terapêutico.

Propriedades e benefícios do óleo de gengibre

Trate dores musculares com óleo de gengibre

Foto: depositphotos

No Japão, utiliza-se o gengibre para massagens a partir do óleo de gengibre para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de “Gan Jiang” e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio.

É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarreia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. A medicina ayurvédica reconhece a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, indicando‐a para evitar enjoos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos através de seu chá. Estudos indicam também a inibição no crescimento da bactéria Helicobacter pylori existente em casos de gastrite ou úlceras.

Efeitos e ações Óleo de Gengibre

Efeitos do óleo de gengibre sobre os sistemas e órgãos internos

  • digestivo
  • carminativo
  • expectorante
  • antisséptico
  • analgésico
  • anti-inflamatória
  • estimulando
  • afrodisíaco

Impacto do óleo de gengibre na esfera psico-emocional

Óleo essencial de gengibre é um remédio natural eficaz para o tratamento de problemas emocionais como o medo, abandono e falta de auto-confiança e de motivação. Usando 2 gotas de óleo essencial de gengibre no difusor, velas aromáticas ou em banho pode ajudar a melhorar o poder de memória, alterações de humor deleite, tendência para procrastinar, desesperança, estresse, ansiedade, cansaço, agitação e depressão.

Óleo de gengibre é um excelente estimulante para a mente, corpo e alma. O aroma deste óleo incentivando reacende o fogo interior e concede o poder e confiança para o passo em frente e liderar com coragem e confiança.

Uso Óleo de Gengibre em Cosmetologia

Óleo de Gengibre para remover acne e cicatrizes de acne. Gingerol, um antioxidante vital em gengibre não só brigas fora das células da pele danificando os radicais livres, mas também ajuda a diminuir manchas, cicatrizes de acne, manchas escuras e manchas da idade. Quando se trata de combater e prevenir a acne, óleo de gengibre obras de duas maneiras: internamente e topicamente. Ginger contém propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que irá reduzir acne existente afastar mais acne.

Óleo de Gengibre em Hair Care. Ela estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e folículos pilosos, o que estimula o crescimento do cabelo. Óleo de gengibre está sendo usado em muitos produtos de cabelo devido a seus compostos ativos. Ele contém propriedades anti-sépticas que vai lutar contra a caspa, que é, na verdade, causada por fungos. Ele também contém propriedades anti-inflamatórias fortes que acalmar a inflamação do couro cabeludo e infecções devido a caspa grave.

Indicações no Uso Óleo de Gengibre

Óleo de Gengibre para tratar problemas de estômago. Faz alimentos de fácil digestão, quando usado como ingrediente para cozinhar. Uma vez que o óleo contém aquecendo propriedades, que estimula as partes do sistema digestivo e garante que eles funcionar bem. Óleo de gengibre é também benéfica para os intestinos. Para as pessoas que têm problemas relacionados com a indigestão, óleo de gengibre é um dos melhores remédios devido às suas propriedades carminativas. O petróleo tem provado ser eficaz contra problemas de estômago, flatulência, diarréia, dispepsia, espasmos e cólicas. O óleo também é conhecido por aumentar o apetite. Quase todos os problemas do intestino e estômago relacionado pode ser resolvido usando óleo essencial de gengibre. É um excelente tónico para o estômago e intestinos, em particular, e de todo o trato digestivo em geral.

Óleo de gengibre para o sistema respiratório. Ele ajuda a aliviar a tosse seca, nariz entupido e dor de garganta. Ela estimula a secreção de muco e, portanto, alivia a tosse seca e dor de garganta. Devido à sua antivirais, antifúngicos e antibacterianos propriedades, o óleo é utilizado no tratamento de tubagens e constipações e infecções torácicas. Problemas mais graves, como asma, bronquite, falta de ar e os pulmões entupidos com muco pode ser aliviada com a ajuda de óleo de gengibre.

Coração saudável com Óleo de Gengibre. Na China, ele realmente é altamente considerado que aumenta gengibre, bem como fortalece sua saúde cardíaca. Muitas pessoas utilizam óleo de gengibre como uma medida para evitar, bem como curar a doença cardíaca numerosos. A investigação tem revelado que o gengibre pode ser útil para diminuir os níveis de colesterol, bem como evitar a formação de coágulos sanguíneos. Com níveis de colesterol diminuíram e a coagulação do sangue, a possibilidade de obstrução dos vasos sanguíneos reduz, portanto, diminuir os casos de ataques de coração, bem como acidentes vasculares cerebrais.

Lutador do câncer natural. Óleo de gengibre mata os radicais livres e ajuda na prevenção de ataque câncer. Em experimentos de laboratório, o gengibre tem sido visto a matar as células cancerosas também. Benefícios contra o câncer de ovário e câncer de cólon são mais pronunciadas. Pessoas que se submetem a quimioterapia pode usar óleo de gengibre para prevenir náuseas e vómitos.

Contra-indicações no uso de óleo de gengibre

Óleo de gengibre é não-tóxico e não-irritante (excepto quando é utilizado em altas concentrações), mas pode irritar as peles sensíveis e também pode causar fotossensibilidade.

As mulheres grávidas podem usar óleo em doses muito baixas.

Combina bem combergamota, atlas cedro, coentro, incenso, gerânio, bagas de zimbro, limão, limão, neroli, laranja, palmarosa, patchouli, rosa, alecrim, sândalo, vetiver, ylang-ylang.

Fazendo óleo de gengibre

Ingredientes

  • 1 gengibre fresco inteiro;
  • 300 ml de azeite de oliva extra.

Preparo

Lave bem o gengibre para que não haja nenhum tipo de resíduo e deixe-o secar. Em seguida, use um ralador para fatiar o gengibre em várias partes bem finas. Coloque o azeite de oliva em um recipiente que possa ir ao fogo e misture com o gengibre já ralado.

Com o fogo a 150º, deixe a mistura ferver por mais ou menos duas horas. Após isso, basta coar com a ajuda de uma peneira fininha ou um tecido que sirva como coador. Retirando todos os resíduos sólidos do gengibre, esprema bem para tirar todas as propriedades do tubérculo. O ideal é conservar o óleo em um pote ou garrafa de vidro com tampa, em um local fresco. A solução pode durar até seis meses se bem armazenada.

Como usar o óleo de gengibre

Aplique o óleo na região que apresenta desconforto e massageie levemente, com a palma da mão, a área por aproximadamente 15 minutos. Repita o processo três vezes ao dia, durante uma semana ou até o incômodo desaparecer.

Fonte: Remédio Caseiro e Nature Helps

você pode gostar também
Comentários
Carregando...