Remédios Naturais Para Tratar Hérnia de Hiato

0

A hérnia de hiato é uma anormalidade anatômica, na qual parte do estomago sobressai no tórax, através do diafragma, e possui quase todos os sintomas do refluxo gastresofágico, como acidez, náuseas e regurgitação.

Remédios naturais para tratar a hérnia de hiato:

Babosa ou Aloe Vera

O suco de babosa ajuda a fazer digestão. Beba um copo do suco antes de cada refeição, para ajudar a tratar a hérnia de hiato, já que é de grande ajuda nas doenças gastrointestinais, como a síndrome do intestino irritável.

Óleo de Primavera (Primula veris L.)

É possível tomar óleo de primavera em forma de suplemento, para tratar a hérnia de hiato. É recomendável uma dose entre 1000 e 2000 miligramas do óleo, já que contém ácidos graxos que ajudam na digestão e a reduzir a inflamação no esôfago e no estômago.

Massagens

Massageie suavemente a parte superior do abdômen, duas vezes ao dia.

Técnica do copo d’água

Essa técnica sugere que o paciente se deite durante cinco minutos e depois desse tempo beba um copo d’agua cheio. Quando acabe de beber deve-se abaixar uma altura de uns poucos centímetros, como por exemplo um degrau de escada.

A teoria para o método explica que vai ajudar a parte do estômago que sofreu a hérnia, visto que a região deslizará à posição correta, ou seja, para trás, abaixo da abertura do estômago.

Conselhos para aliviar os sintomas da hérnia de hiato:

Siga os seguintes conselhos para aliviar os sintomas da hérnia de hiato:

Realize pequenas refeições, isso evitará o refluxo ácido e os gases.
Evite comidas picantes e alimentos que possam causar acidez.
Modifique sua dieta, procure levar uma alimentação saudável, rica em fibra e agua, e evite os alimentos gordurosos e ácidos, incluso o chocolate
Reduza o consumo de álcool e cafeína e evite o tabaco
Depois de comer, caminhe para evitar inflamações no estômago, refluxo ácido e gases
Se for se deitar, tenha a precaução de elevar a cabeceira da cama ou utilizar um travesseiro mais alto, para elevar o tronco
Realize exercícios aeróbicos leves a moderados, nunca imediatamente após comer. Caminhar e nadar são boas atividades, que tem um baixo impacto ao corpo e excelentes benefícios cardiovasculares
Reduza o estres E TRATE DE RELAXAR
Descanse adequadamente, por horas suficientes
Mantenha relações saudáveis com outras pessoas

Fonte: Melhor Com Saúde

você pode gostar também
Comentários
Carregando...