Receita de Pão Integral de Microondas

0

Rápido e prático, o pãozinho de microondas ainda é super versátil na forma de consumir.

Ótimo comer no café da manhã, principalmente se você está fazendo uma dieta  lowcarb. Depois de pronto, pode colocar na frigideira quente com o cottage e tomate e também tenho adicionado orégano na hora do preparo. Muitos não gostam do sabor forte de ovo na primeira vez, mas para corrigir isso é preciso apenas retirar a pele da gema e bater bastante a massa, então use o mixer para isso.

O tempo de preparo do microondas pode mudar dependendo do seu aparelho. Então se você perceber que ele ficou mole embaixo, deixe mais uns segundos. Se ficou duro e seco é porque passou. Vale fazer umas tentativas até achar a sua receita ideal. O que não vale é fazer com fermento vencido, né gente!

Ingredientes:

  • 1 ovo (pode ser apenas a clara)
  • 1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)
  • 1 col sopa  de iogurte desnatado OU 1 col sopa de água
  • 1 col café de fermento em pó (de bolo)
  • Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, eu corto ao meio e douro na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.

No café da manhã ele já é sensação!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...