Para Que Serve Whey Protein – Benefícios e Dicas

0

A suplementação é muito comum entre praticantes de esportes físicos. A musculação se destaca entre os mais comuns, e para garantir uma melhor performance e nutrição completa, diversos suplementos alimentares são adotados no dia a dia. Cada um possui uma finalidade específica, mas dentre os mais populares, podemos destacar aquele que virou o “queridinho” de todos, por fazer inúmeras promessas à saúde e boa forma. Buscando analisar quais são essas possíveis contribuições, vamos entender melhor para que serve Whey Protein, e quais são as melhores dicas para desfrutar de forma mais completa de todos os seus benefícios.

O que é e para que serve Whey Protein

Este suplemento promete completar a nutrição quando se trata de efeitos anabólicos. O seu consumo é recomendado para nutrir os músculos com proteínas de qualidade. Sabendo que a dieta é responsável pela maior parte dos resultados, manter-se firme em uma dieta rica em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos bons pode otimizar o seu rendimento nos treinos, e atividades da rotina, o Whey Protein se encaixa nessa alimentação.

Este é um suplemento reconhecido como completo, pois, além de fornecer as proteínas de qualidade, ele contribui com agentes que favorecem a síntese proteica, como os aminoácidos essenciais para a boa hipertrofia.

O Whey Protein oferece proteína extraída do soro do leite, mas essa não é a única especificidade do suplemento proteico, pois é possível encontrar categorias ainda mais específicas, as quais você poderá conhecer um pouco mais a seguir.

É importante destacarmos que muitas pessoas admitem a dificuldade de conciliar uma dieta com a rotina de trabalho ou estudos, e esse é um dos pontos positivos do Whey Protein, pois ele pode ser facilmente transportado e consumido a qualquer momento, evitando assim a probabilidade de catabolismo e perda muscular, ajudando na manutenção dos músculos e garantindo uma refeição, independente de onde você esteja.

A versatilidade do suplemento é tamanha, que facilmente você pode encontrar dicas e receitas para preparar diversas refeições com o Whey Protein como ingrediente, principalmente doces. Inúmeras pessoas se sentem tentadas em maner um cardápio com refeições saudáveis e rico em benefícios do Whey Protein.

Perda de peso

Você pode optar pelo Whey protein, pois além das proteínas, contem uma baixa porção de gorduras e lactose. Essa é uma opção que pode ser conveniente para pessoas que querem adicionar proteínas na dieta mas não tantas gorduras como pode ser o caso de muitas carnes.

A Whey Protein ainda pode fornecer leucina, Cálcio e peptídeos pbioativos, excelentes contribuintes para a redução de gordura corpórea. Vale lembrar que, ao nutrir os músculos, estes também poderão favorecer a taxa metabólica, proporcionando uma queima calórica mais eficiente.

É interessante saber para que serve Whey Protein Isolado também, pois ele é a alternativa ideal para aqueles que lutam para reduzir o percentual de gordura ou tem intolerância a lactose. Ele contém baixíssima quantidade de colesterol, gorduras e lactose, além de oferecer excelente qualidade de proteínas. Esta é uma opção superior às demais opções de Whey, pois ele pode fornecer uma concentração maior de proteínas nobres.

O Whey Protein pode ser consumido como pré e pós treino, podendo ser consumido em lanches intermediários e/ou combinado com outros alimentos pertencentes ao plano alimentar particular.

O suplemento pode auxiliar no controle de apetite. Adicionando o Whey em uma das refeições, você controlará a caloria a ser consumida, e ele poderá auxiliar na saciedade até o horário da próxima refeição, evitando calorias extras que comprometeriam os objetivos de sua dieta.

Força

Se você já ficou olhando outra pessoa treinar e admirar a força que aplicavam no levantamento de carga, saiba que muitas delas utilizam o Whey Protein como apoio para fornecimento energético. Ele pode melhorar o nível de resistência e performance nos exercícios físicos. É importante que para obter esses efeitos a curto prazo, seja escolhido um Whey Protein com carboidratos de rápida absorção.

É interessante escolher o Whey Protein de rápida absorção como refeição pré-treino, pois ele proporcionará uma forcinha para o melhor rendimento nos treinos, ajudando você a levantar maiores cargas e com mais eficiência.

Veja também: Qual é o Melhor Whey Protein Para Seu Objetivo?

Massa Muscular

O segredo para obter benefícios do Whey Protein para os músculos é escolher a categoria adequada para os seus objetivos. O nível de absorção pode variar de acordo com as categorias, reparando os músculos de diferentes formas.

O Whey Protein Concentrado pode ser conveniente para aquelas pessoas que desejam um investimento mais baixo, e um produto menos processado e fabricado a partir das proteínas do soro do leite. O percentual proteico pode variar de 35 até 80% de proteínas, o que pode ser muito satisfatório, se você optar por um fabricante de qualidade, pois há opções baratas que podem sair por um preço muito caro, com composição alterada.

O hidrolisado é muito conveniente para aquelas pessoas que desejam efeitos rápidos, pois serve para a reparação dos músculos após o treino, mantendo o efeito anabólico para o crescimento muscular. Esta categoria também consiste em proteínas extraídas do soro do leite, mas estas já são pré-digeridas, o que acelera o processo de absorção.

Sistema Cardiorrespiratório

É um erro pensar que o Whey Protein serve apenas para hipertrofia, pois ele também pode beneficiar na prática de exercícios cardiorrespiratórios. Esse benefício é garantido devido a sua ação sobre o sistema cardiovascular. O pó pode ser conveniente para o controle de níveis de glutationa, o que pode influenciar no corpo de uma maneira geral, melhorando o funcionamento gastrointestinal, fortalecendo o sistema imunológico e nervoso. Se você deseja um melhor controle sobre a pressão arterial e nível de glutationa, o consumo de Whey Protein pode ser identificado como uma das dicas de ouro. Com organismo fortalecido, podemos reconhecer que o suplemento pode contribuir com a alta imunidade do corpo diante das adversidades externas.

Câncer

Alguns estudos demonstraram que o Whey Protein pode contribuir na prevenção de Câncer, se o seu consumo for aliado a um cardápio saudável. Pode-se notar o Whey auxilia na inibição do crescimento de células cancerígenas. Em testes, pode-se notar inclusive que o suplemento é um bom apoio para a regressão de tumores. Esse efeito também é obtido a partir do controle de glutationa.

Colesterol

Podemos notar para que serve Whey Protein, e sua contribuição é tamanha, que seus efeitos podem se estender para o controle dos níveis de colesterol. Ele pode agir na conversão de LDL, e prevenir lesões e até condições como a aterosclerose. É dito que o suplemento contém substâncias anti-aterogênicas, estas responsáveis pela proteção contra efeitos oxidativos. A lactoferrina é uma das principais responsáveis por esse benefício.

Ossos

Para manter um bom rendimento nos treinos, é importante que não só haja uma suplementação focada nos músculos e na redução de gordura, mas também na saúde dos ossos e articulações. Mostrando para que serve Whey Protein e os porquê’s deste ser um suplemento tão procurado, foi comprovado em algumas pesquisas que ele contribui com o crescimento e saúde dos ossos. Pode-se notar contribuições significativas para a densidade óssea. Há inúmeros fabricantes que disponibilizam a proteína do soro do leite combinada com Colágeno, principalmente as versões destinadas ao público feminino, e ele é muito importante para a saúde dos ossos e principalmente articulações, o que melhora o apoio às articulações no momento das atividades.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...