Os 5 Principais Hormônios Da Queima De Gordura

0

Aqui vão os detalhes sobre os cinco principais hormônios de queima de gordura produzidos pelo corpo.

Testosterona

Testosterona é o hormônio sexual masculino, também encontrado em pequenas quantidades nas mulheres. Em média, as mulheres têm um décimo da quantidade de testosterona que os homens têm.

A testosterona ajuda o corpo a construir e manter massa muscular magra e auxilia na queima de gordura corporal de forma eficiente. Ele também mantém os ossos fortes, ajuda a impulsionar a energia, a libido e a afiar a memória e o foco mental.

Treinos mais rápidos e intensos, especialmente levantando peso, aumentam os níveis de testosterona. Treinos prolongados podem às vezes diminuir os níveis de testosterona.

Uma dieta que consista de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis irá ajudar a manter os níveis de testosterona equilibrados. Alguma gordura saturada também deve ser incluída na dieta, para a produção da testosterona acontecer.

Hormônio do crescimento humano

O HGH, ou hormônio do crescimento, é produzido na glândula pituitária e ajuda na queima de gordura e na manutenção de massa magra do corpo. Ele também ajuda a manter os ossos fortes, impulsiona energia e ajuda a controlar o açúcar sanguíneo e níveis de insulina.

Treinos mais rápidos e intensos, especialmente levantando peso, aumentam os níveis de HGH. Dormir o suficiente de forma regular também é necessário para manter os níveis de HGH, já que ele é produzido durante o sono.

Leptina

A Leptina é produzida e liberada na corrente sanguínea, por onde ele viaja, até o cérebro e outros tecidos causando perda do apetite, aumento do metabolismo e incremento do metabolismo de glicose e gorduras, com a consequente queima de gordura.

Exercícios regulares e dieta consistindo de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ajudam a manter os níveis de leptina equilibrados. Dietas de baixas calorias diminuem os níveis de leptina. Dormir o suficiente, e de forma regular também é necessário para manter os níveis de leptina, já que seus níveis aumentam durante o sono.

Tiroxina

A Tiroxina é o principal hormônio produzido pela glândula tireoide. A maior parte da tiroxina é convertida em triiodotironina por órgãos como fígado e rins, que ajuda a regular o metabolismo.

Os exercícios podem elevar os níveis de tiroxina até 30%, com treinos mais curtos e intensos elevando os níveis ainda mais. Treinos curtos podem fazer os níveis de tiroxina a permanecerem elevados por várias horas após o treino ter acabado.

Epinefrina

Epinefrina, também conhecida como adrenalina, é produzida pelas glândulas adrenais em tempos de grande estresse. Também é produzida durante o treino, fazendo a queima de gordura armazenada ser usada como energia. 

Em resumo, hormônios de queima de gordura tem um papel importante na manutenção do corpo saudável e em forma. Então, certifique-se de seguir um plano de nutrição eficaz e uma rotina de exercício para manter níveis desses hormônios equilibrados.

Você acredita que, de acordo com o seu plano de exercícios e a sua alimentação diária, você mantém os níveis destes hormônios de queima de gordura elevados em seu organismo? Comente abaixo sua situação!

Fonte: Mundo Boa Forma

você pode gostar também
Comentários
Carregando...