Indol-3-Carbinol: O que é, Benefícios, Como Tomar

0

Investigação sobre os benefícios de saúde de indole-3-carbinol (I3C) está em curso. I3C é uma planta química, encontrada em vegetais crucíferos, incluindo o brócolis, couve e couve de Bruxelas.

Ele agora está disponível como um suplemento dietético e é comumente usado para suportar o metabolismo do estrogênio, equilibrar hormônios, tratar os sintomas da menopausa, prevenir o câncer e tratar a acne. Benefícios de indole-3-Carbinol são dito que incluem perda de peso e reduzir os sintomas da predominância estrogênica.

I3C não é bioativos, significa que por si só não parece interagir com o corpo humano. No entanto, Quando I3C é exposto ao ácido do estômago é quebrado para baixo para formar dois compostos bioativos: DIINDOLYLMETHANE (OFUSCANTE) e indolylcarbazole.


O que é Indol-3-carbinol?

Indol-3-carbinol é um nutriente de planta que é concentrou-se em vegetais crucíferos (Brassicaceae).

Alguns destes vegetais incluem kale, Couves de Bruxelas, brócolis, couve-flor, Bok choy e agrião.

Os vegetais crucíferos contêm compostos chamados glucosinolatos.

Quando um determinado glucosinolatos chamado glucobrassicin é quebrada por moléculas de água (hidrolisado), indol-3-carbinol é produzido.

I3C, por sua vez, é o precursor de um composto chamado diindolylmethane (OFUSCANTE).

Tanto o I3C e DIM estão a ser exploradas pelos pesquisadores para compreender sua possível anticâncer, regulação hormonal, efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.


Benefícios de indole-3-Carbinol

Indol-3-Carbinol Obtém convertida em DIM quando digerido. DIM tem sido observado para expor antioxidante, anti-inflamatório, antiviral, antibacteriano, modulação hormonal e quimiopreventivo Propriedades.

São ambos I3C e DIM disponíveis como suplementos dietéticos. Muitas vezes são tomados juntos para apoiar o metabolismo de estrogênio. Muitos dos usos do DIM relacioná-la a sua capacidade de promover o metabolismo do estrogênio e ajudar a reduzir os níveis de estrógenos prejudiciais no corpo.

Estrogênio não faz referência a um hormônio, Mas sim um grupo de hormônios que apresentam propriedades semelhantes. Por exemplo, alguns dos estrogênios mais comuns são o estradiol, estriol e estrona.

Estrogênios estão presentes em homens e mulheres, Mas eles desempenham um papel primordial no desenvolvimento de características sexuais femininas. Porque os estrogênios desempenham um papel tão dinâmico no corpo feminino, as concentrações de estrogênios diferentes irão variar ao longo da sua vida.

Por exemplo, durante os anos reprodutivos, as mulheres têm concentrações mais altas de estradiol, Mas mais estrona após a menopausa.


Indol-3-Carbinol e Testosterona

Produção de testosterona diminui como os homens envelhecem. Esta redução nos níveis de testosterona é muitas vezes acompanhada por um aumento nos níveis de estrogênio. Isso pode levar a um desequilíbrio hormonal, que, se deixado não corrigida, pode levar a vários sintomas adversos e condições.

Homens idosos podem experimentar uma série de sintomas negativos se tornam-se os níveis de testosterona muito baixos e os níveis de estrogênio se torna altos demais.

Estes incluem: ginecomastia (crescimento da mama), perda de tecido muscular, ganhos de tecido adiposo, alopecia androgenética (perda de cabelo), perda da libido, névoa mental, aumento da próstata, fadiga crônica e disfunção erétil.

Alguns provedores de cuidados de saúde têm sido recomendando I3C e DIM suplementos para suportar os níveis de testosterona. Mas estes suplementos são eficazes?

Produção de indol-3-carbinol e testosterona estão indiretamente relacionados. I3C tem sido observado para inibir as ações da aromatase. Aromatase é uma enzima que converte a testosterona em estrogênio.

Quando homens de envelhecimento já estão experimentando a baixos níveis de testosterona, a conversão de testosterona em estrogênio, muitas vezes não é desejável. Por inibição da aromatase, menos testosterona Obtém usada para a síntese de estrógeno.


Estrogênio e Testosterona equilíbrio

É importante manter os níveis de hormônio saudável e equilibrada. Isso pode se tornar difícil como os homens envelhecem. Ter os níveis adequados de testosterona e estrogênio é importante para uma libido saudável, suporte a função cognitiva, mantendo a força óssea e promover a saúde cardiovascular.

Fatores que podem levar a um excesso de estrogênio e um déficit de testosterona, em homens e mulheres, incluem:

  • Consumo excessivo de álcool;
  • Estar com sobrepeso/obesidade;
  • Usando terapias de reposição hormonal sintética;
  • Tomar certos medicamentos de prescrição;
  • Uso de certas drogas ilícitas;
  • Exposição a toxinas ambientais, como pesticidas;
  • Falta de exercício;
  • Dieta pobre;
  • Hidratação inadequada.

Tomar um suplemento de indole-3-carbinol, ou pelo menos garantindo que você consumir quantidades adequadas de Brassicaceae, pode ajudar a suportar níveis saudáveis de estrogênio e testosterona. No entanto, Este efeito pode ser suave em alguns indivíduos.

Não há provas que o I3C pode aumentar a testosterona em homens saudáveis com níveis normais desse hormônio.

I3C também pode apoiar o metabolismo de estrogênio melhorada. Quando tomar este suplemento, o fígado metaboliza estrógenos em metabólitos de 2-hydroxyestrone.

2-hydroxyestrones é conhecido por apresentar um efeito protetor sobre as células, o que pode ajudar suprimir o desenvolvimento de vários cancros, e retardar os efeitos do envelhecimento. Estes são chamados às vezes “boas estrogênios”.

4-às vezes são chamados de e-16-hydroxyestrone “estrógenos ruins”. Estas moléculas têm sido associadas a um risco aumentado de desenvolver certos tipos de câncer hormônio-sensível. Eles têm sido implicados no desenvolvimento de câncer de mama.


Indol-3-Carbinol efeitos sobre o câncer

Investigadores inicialmente se interessou em benefícios de saúde I3C como um possivelmente quimiopreventivo (prevenção de câncer) Agente. Os pesquisadores observaram que dietas altas em vegetais crucíferos, como brócolis, agrião, couve e couve de Bruxelas, estão correlacionados com um risco reduzido de desenvolver alguns tipos de câncer.

Pesquisadores estão agora a investigar a capacidade do I3C para afastar o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Em testes com animais, a administração oral de I3C tem sido observada para inibir o desenvolvimento de câncer de mama, dois pontos, fígado, estômago, tecidos do útero e pulmão.

No entanto, Há algumas evidências contraditórias relativas a benefícios de indole-3-carbinol para prevenção do câncer: em experimentos de rato, I3C tem sido observado para promover câncer na tireoide, útero e cólon, Mas estas observações não foram feitas em uma população humana.

Devido os dados conflitantes até à data, suplementação generalizada de I3C para câncer não é recomendada pela maioria dos profissionais de saúde.

O National Institutes of Health tem revisto o uso do I3C para prevenção do câncer e é agora financiamento ensaios clínicos com foco na prevenção de câncer de peito e I3C.


Indol-3-Carbinol efeitos na Perda de Peso

Tomar o I3C suplementos de testosterona pode ajudar a manter níveis saudáveis de peso a longo prazo. Altos níveis de estrogênio tem sido associados ao aumento de armazenamento de gordura.

Isto significa que se seus níveis de estrogênio são muito altos, seu corpo pode ser programado para reter mais gordura e menos do usar para o metabolismo de energia.

Níveis mais elevados de 2-hydroxyestrone estão associados com melhoria da função de catecolaminas epinefrina e norepinefrina.

Epinefrina e norepinefrina são conhecidos por aumentar a lipólise. Este artigo descreve o processo pelo qual as gorduras armazenadas são queimadas como uma fonte de energia primária. Ao estimular esse processo, Eu3C pode suportar a perda de peso aumentando o metabolismo das gorduras

Testosterona também é conhecida por estimular a queima de gordura. Testosterona está envolvida no desenvolvimento do músculo, concentração, padrões de sono, densidade óssea, sensibilidade à insulina, função erétil, humor e os níveis de motivação.

Na medida em que o I3C pode aumentar os níveis de testosterona e reduzir o estrogênio, Ele pode promover a perda de peso e o edifício do músculo.


Como Tomar?

I3C é provavelmente seguro em quantidades normalmente consumidos na dieta, geralmente entre 20 e 120 mg / dia. Se o uso de suplementos de I3C, Doses de taxas de medicamentos naturais entre 120 mg e 200 mg por dia como provável seguro por períodos de até 15 meses em adultos saudáveis.

A duração das dosagens entre 200 mg e 400 mg por dia deve ser limitado a três meses. Erupções e pequenas elevações de enzimas do fígado citocromo P450 podem ser experimentadas..

Doses de mais de 400 mg por dia pode causar tremor, falta de equilíbrio e outros efeitos adversos.


Conclusões

Manter um equilíbrio adequado de hormônios é importante para homens e mulheres. Mantendo o equilíbrio adequado de estrogênio, homens idosos podem experimentar os níveis de testosterona melhorada.

I3C suplementos podem ser capazes de suportar este equilíbrio hormonal e ajudam a proteger os níveis de testosterona em alguns casos.

I3C suplementos podem oferecer vantagens de charneca, Quando usado em conjunto com um estilo de vida saudável, incluindo o exercício diário, uma dieta nutritiva, gestão do stress eficaz e hidratação adequada.

Fale com seu médico sobre os possíveis benefícios de indole-3-carbinol para os níveis de testosterona. Certos efeitos colaterais e interações medicamentosas são possíveis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...