Glutationa o mais poderoso antioxidante de todos os tempos

L-Glutathione - O que é, Função, Benefícios, Alimentos, Clarear a Pele

Glutationa – O que é, função, benefícios, fontes nos alimentos
0

Considerada um dos antioxidantes mais poderosos de todos os tempos, essa proteína encontrada nas células do corpo humano pode fazer muito por você.
Encontrada principalmente no fígado, a glutationa tem efeitos anti-inflamatórios e desintoxicantes.

A proteína também pode ser ingerida através da alimentação, como por carnes, vegetais e frutas.

Função da Glutationa ou L-Glutathione

Pesquisas acreditam que a Glutationa ou L-Glutathione é tão importante que o nível da proteína em nossas células pode medir a longevidade.

Podendo ser tomada de forma oral para tratar algumas doenças, a proteína também é produzida naturalmente.

Combate várias doenças
Quando tomada de forma oral, a glutationa pode tratar doenças como catarata e glaucoma.

Além disso, ela pode prevenir envelhecimento, tratar alcoolismo e até ajudar em comportamentos de asma ou câncer.

Doenças cardíacas, hepatite, doenças que atacam o sistema imune, AIDS e Alzheimer também podem ser tratadas por meio dessa proteína.

Doenças pulmonares

Algumas pesquisas mostram também eficácia no tratamento de doenças pulmonares, incluindo a fibrose cística.

Prevenir o câncer

Alguns médicos podem aplicar a glutationa como injeção no músculo. Isso pode ajudar a prevenir efeitos colaterais do tratamento de câncer.

Infertilidade masculina

E também pode ajudar muito a tratar a infertilidade masculina. Quando ingerida diretamente na veia o nutriente pode prevenir anemia em pacientes renais sob tratamento com hemodiálise.

Tratamento do mal de Parkinson

Entre outros benefícios que a proteína traz está a melhora do tratamento de mal de Parkinson, melhoramento da corrente sanguínea, e a diminuição da coagulação em pacientes com arteriosclerose.

Para que serve a glutationa? Quais são seus benefícios?

A Glutationa ou L-Glutathione possui muitos benefícios. Alguns deles são:

  • Antioxidante: Enquanto não é um dos antioxidantes mais conhecidos, a glutationa possui uma vantagem por estar dentro de todas as células do corpo humano, inclusive as do sistema imune. Ela ajuda a combater doenças, que é a razão de seus defensores sugerirem seu uso contra o câncer e outras doenças. Apesar de não ser capaz de curar o câncer, estudos sugerem que a glutationa pode reduzir o crescimento de novas células cancerígenas, além de aumentar a eficácia da quimioterapia e reduzir a toxicidade dos medicamentos.
  • Melhora a qualidade do esperma: A glutationa é capaz de melhorar a qualidade do esperma em homens ao baixar a pressão sanguínea em pacientes diabéticos ou diminuir o estresse oxidativo nas células do esperma, fazendo com que elas fiquem mais saudáveis e sem danos na carga de DNA. Assim, a glutationa pode ser uma boa ajuda para casais que querem engravidar.
  • Doenças respiratórias: A glutationa é usada para tratar asma e obstrução da passagem de ar quando inalada. Um estudo da Universidade de Utrecht descobriu que ela previne reações asmáticas e hipersensibilidade das vias aéreas.
    Doenças psiquiátricas: Doenças psiquiátricas como transtorno bipolar, esquizofrenia e depressão são ligadas a níveis baixos de glutationa. Uma possível razão é que sem suas habilidades antioxidantes no cérebro, o estresse oxidativo pode ocorrer.
  • Doenças do sistema imune: As células do sistema imune dependem da glutationa. Em vários estudos, quando os níveis de glutationa são diminuídos de forma proposital, as células do sistema imune também reduzem seu funcionamento. Portanto, os níveis de glutationa estão ligados de forma importante ao funcionamento das células do sistema imune. Dois exemplos de doenças relacionadas a baixos níveis de glutationa são lúpus e artrite reumatoide.

Alimentos ricos em glutationa

Alguns alimentos contêm Glutationa, enquanto outros estimulam sua produção. A seguir você encontra alguns alimentos que podem ajudar a aumentar os níveis de Glutationa.

  • Frutas e vegetais: vegetais ricos em enxofre, como alho, cebola, salsa e vegetais crucíferos, como brócolis, couve, couve-flor, espinafre, além de abacate, aspargo, batata, pimenta, cenoura, abóbora, toranja, maçã, laranja, pêssego, banana, melão e tomate. Cozinhar os vegetais reduz os níveis de glutationa em 30 a 60%, e o enlatamento elimina completamente a glutationa.
  • Produtos de origem animal: a glutationa alimentar é encontrada em grandes quantidades em carnes frescas e cruas, e em quantidades moderadas em laticínios e ovos.
  • Alimentos ricos em selênio: alimentos ricos em selênio incluem castanhas, nozes, castanha do pará, legumes, atum, carne de vaca, aves, queijo e ovos.
  • Alimentos ricos em ácido alfa lipóico: espinafre, tomate, ervilha, couve de Bruxelas, farelo de arroz e maionese.

Como a glutationa ajuda a clarear sua pele?

Aqui está alguns pontos que irá ajudá-lo a entender como a glutationa realmente funciona para clareamento da pele. Pontos adicionais foram mencionados para ajudá-lo a entender melhor.

  1. A glutationa é basicamente um antioxidante e é composta por 3 aminoácidos, nomeadamente cisteína, glicina e ácido glutâmico.
  2. Ele protege seu corpo contra doenças e também evita toxinas. Ele também combate os radicais livres que causam pigmentação da pele, manchas e manchas escuras.
  3. As pessoas geralmente tomam glutationa na forma de pílulas para clarear a pele. Eles são encontrados em farmácias e salões de beleza. 4 a 6 meses de uso regular mostrarão bons resultados.
  4. A glutationa não está disponível apenas sob a forma de comprimidos, mas também como injeções e sabonetes de beleza. Na verdade, eles se tornaram bastante populares no mercado. É carregado com vitaminas, óleo de soja, proteínas e minerais que ajudam a nutrir sua pele.
  5. Tomar glutationa não é suficiente para alcançar uma aparência mais clara e mais branca; Você deve comer saudável também. Algumas frutas e legumes que você deve incluir em sua dieta incluem aspargos, laranjas, tomates e abacates. Estes comestíveis ajudarão na manutenção da glutationa em seu corpo.
    1. A glutationa não é conhecida apenas por clarear a pele, mas também por combater sardas, manchas senis, acne e cicatrizes.

      Então é isso!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...