Conheça o Incrível e Benéfico Mel Vegano
De acordo com a Associação Dietética Americana (ADA), as dietas sem proteína animal podem auxiliar na manutenção da saúde. “Dietas vegetarianas ou veganas corretamente planejadas são saudáveis, adequadas em termos nutricionais e trazem benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças”, afirma a associação.
Inclusive, entre os problemas de saúde minimizados por este tipo de alimentação estão doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão e até mesmo o câncer.

Foto: depositphotos
E o melhor é que ao mesmo tempo que o consumidor cuida da saúde, ele também protege as abelhas que são animais explorados pelos apicultores.
Benefícios do produto
Além das propriedades já mencionadas, o mel vegano também possui outros benefícios utilizados em prol da saúde, como: auxiliar a digestão, proteger a pele, trata doenças respiratórias, controla a pressão sanguínea e te a capacidade de melhorar problemas na garganta. Inclusive, estes efeitos benéficos, estão relacionados aos ingredientes do produto caseiro, isto é, maçã e limão.
Mel vegano: consistência, ingredientes, preparo
O segredo deste mel, produzido sem a exploração animal, está contido na composição da casca da maçã. A chamada pectina é uma substância encontrada na casca da fruta capaz de deixar o melaço ainda mais consistente, bem semelhante ao aspecto do mel comumente comercializado.
Quanto mais verde a fruta for, mais pectina ela apresenta. Por esta razão, a maçã selecionada para compor a receita não precisa estar completamente madura.
- 1 kg de maçã (com casca e semente);
- 150 ml de água potável;
- 1 xícara e meia de açúcar de coco;
- Suco de um limão.
Modo de preparo
Antes de mais nada, vale destacar que a melhor opção de maçã a ser comprada é a orgânica, tendo em vista que este tipo é livre dos pesticidas normalmente encontrados na casca da fruta. Levando em consideração este quesito, lave as maçãs e corte-as ao meio. Coloque-as no liquidificador junto com o suco do limão e da água.
Depois de bater, coe a substância final e leve-a ao fogo alto. Em seguida, adicione o açúcar e mexa continuadamente. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo. Após alguns minutos é possível perceber uma espuma mais escura, que deve ser retirada ainda com a panela no fogo.
O tempo de duração é de 30 minutos, em média. Depois do tempo determinado, coloque o mel em um recipiente de vidro com tampa e leve-o para a geladeira. É necessário que o produto fique por pelo menos seis horas no refrigerador antes de ser utilizado.
Fonte: Remédio Caseiro