Confira Receita da Benéfica Pipoca à Base de Guaraná em Pó
Cozinhar exige muito da criatividade das pessoas, principalmente quando o que está em jogo é agradar os mais diferentes tipos de paladares. Nesse sentido, não é difícil de encontrar receitas que visam reinventar pratos consagrados, apesar de simples, ou então dar aquele toque gourmet. Com a pipoca, por exemplo, você já imaginou o seu preparo com guaraná em pó?
Calma! Não houve nenhuma confusão de ingredientes. Essa é uma sugestão trazida pela chef e nutricionista Bruna Pavão para incrementar esse prato tão popular entre crianças e adultos. A julgar pelas propriedades naturais do guaraná, você já deve ter percebido que essa pipoca pode contribuir não só para a satisfação do seu paladar, como também para a sua saúde.

Foto: Divulgação/ Assessoria/ Chef e Nutricionista Bruna Pavão
Propriedades do guaraná em pó
O guaraná é conhecido por ser uma grande fonte de energia. Sua alta concentração de cafeína permite que a pessoa sinta-se revigorada, seja em relação ao físico ou a mente. Outro grande benefício é que seu consumo alivia e previne o envelhecimento precoce. Sua propriedade antioxidante renova as células do corpo, evitando o desenvolvimento acentuado de rugas e sinais de expressão.
Seu consumo é indicado para quem tem tendência a desenvolver diabetes, já que é eficiente em manter estabilizados os níveis de glicose no sangue. Também diminui o apetite e aumenta a quantidade de calorias gastas, obrigando o organismo a queimar suas reservas de gordura e assim promovendo o emagrecimento. O guaraná também é um excelente auxiliar no combate a pressão alta.
Depois de conhecer alguns benefícios do guaraná em pó, chegou a hora de aprender a preparar a receita:
Ingredientes
- 2 colheres (de sopa) de óleo de coco;
- 2 colheres (de sopa) de guaraná em pó;
- 2 colheres (de sopa) de cacau em pó;
- 2 colheres (de sopa) de canela em pó;
- Meia xícara (de chá) de milho para pipoca.
Modo de preparo
Em uma panela ou pipoqueira, coloque o óleo de coco, o guaraná em pó, o cacau em pó e a canela em pó. Misture bem e acrescente o milho na sequência. Leve ao fogo, mexendo sempre para não queimar. Quando a pipoca começar a estourar, tampe a panela e aguarde os milhos terminarem de estourar. A receita rende cinco porções e pode ser consumida por qualquer pessoa.
Fonte: Remédio Caseiro