A Dieta do Suco – Como Funciona, Cardápio e Dicas

0

A Dieta do Suco é um plano de perda de peso que consiste em apenas comer frutas e vegetais em forma líquida. Essa dieta também incorpora muita água é feita geralmente por pessoas extremamente obesas ou que querem se livrar das toxinas no corpo. A Dieta de Suco é considerada extrema por muitos profissionais e nunca deve ser tentada sem consultar um médico antes.

Como Funciona – Se Livrando das Toxinas do Organismo

O objetivo da dieta do suco é livrar o corpo das toxinas que podem fazer com que você não se sinta saudável ou que ganhe peso. Essas toxinas tendem a se acumular no fígado levando a todo tipo de doenças. Você absorve toxinas pelo ar que respira, pela água que bebe e pelos alimentos que consome. É o resultado natural de viver em um mundo poluído.

1 a 3 Dias

A dieta do suco vai durar entre 1 e 3 dias. Durante esse tempo você vai apenas beber líquidos. Você não irá consumir alimentos sólidos. Os sucos são criados de frutas e vegetais inteiros e crus, de maneira que todos os nutrientes e enzimas são preservados, de maneira que essa é uma bebida popular também na dieta de alimentos crus.

Compre um Juicer/Centrífuga

Uma das importantes dicas para completar sua dieta do suco é comprar um Juicer/Centrífuga de alta qualidade. Você pode comprar um por até R$100 se você planeja usá-lo apenas enquanto durar a dieta. Para quem quiser tentar a dieta mais de uma vez, é melhor considerar comprar um juicer de melhor qualidade que pode aguentar o uso regular. Procure aparelhos com partes de metal e que possam ser facilmente limpos. Você não precisa de um juicer cheio de funções especificas, apenas a função de fazer sucos.

Como Funciona um Juicer

Tudo que você precisa fazer para usar um juicer é colocar a fruta ou vegetal encima e observar o suco saindo pelo orifício enquanto a polpa se acumula no coador ou saia através de uma abertura. Misturar diferentes frutas e vegetais em seu cardápio de sucos cria sabores diferentes e fornece diferentes benefícios para a saúde. Algumas máquinas mais caras vêm com livros de receitas, você também pode achar receitas de sucos desintoxicantes online e em livrarias.

De 1 a 2 Litros de Suco Por Dia

Como objetivo você deve tomar de 1 a 2 litros de suco por dia. E isso significa qualquer mistura líquida feita a partir de frutas e vegetais. Considere usar no cardápio da sua dieta do suco maçã, morangos, espinafre, beterraba e outros alimentos diferentes, que normalmente você compra já transformado em suco na loja. Você vai se surpreender com as deliciosas combinações que pode fazer.

Efeitos Colaterais da Dieta do Suco

A dieta do suco pode trazer alguns efeitos colaterais, incluindo dor de cabeça, náusea, diarreia, acne, mau cheiro corporal e falta de energia. Tudo depende dos alimentos que escolhe para o cardápio e como o seu corpo reage a essa mudança radical na alimentação. Vale lembrar que tomar sucos de alimentos muito pouco calóricos pode colocar seu organismo em grande privação de energia. Isso pode levar a fraqueza e tontura. Os efeitos colaterais positivos incluem perda de peso e até mais energia. Ao mesmo tempo que não é recomendável que você se mantenha na dieta do suco por muito tempo, você pode repetir a dieta dentro de algumas semanas.

Os Benefícios Comparados com Dietas Alimentares Comuns

A dieta do suco é o tipo de dieta que combina perda de peso e desintoxicação. Ela não apenas ajuda a perder peso indesejado, mas ajuda a limpar o organismo, para que você possa se sentir melhor, tanto fisicamente quanto mais saudável. Ela faz isso em pouco tempo e sem exercícios, remédios para emagrecer ou outras ferramentas para perder peso.

Do que você vai precisar

Tudo que você precisa para a Dieta do Suco é um juicer (centrífuga) de qualidade e algumas frutas e vegetais frescos. Durante a dieta você vai trocar uma ou mais refeições por um copo de suco fresco e logo vai ver os quilos sumindo. Você pode trocar mais refeições por suco para conseguir maiores resultados em menos tempo, ou pode trocar apenas uma refeição por suco para perder menos peso e um processo de limpeza mais suave.

Resultados sem Exercícios

Ao contrário de outras dietas, a dieta do suco consegue resultados rápidos sem exercícios. A razão é que ela restringe severamente sua ingestão de calorias enquanto estiver se alimentando de sucos. Toda vez que consumir menos calorias do que você usa, você vai perder peso. Você pode conseguir isso da maneira tradicional adicionando exercícios ao seu dia a dia, ou pode conseguir isso através dos sucos simplesmente consumindo menos calorias.

Se você quer se exercitar, boas dicas são começar a caminhar ou nadar para perder peso. Lembre-se que pode ser perigoso começar uma dieta apenas com sucos e ao mesmo tempo iniciar uma rotina de exercícios pesada. Em geral, as pessoas que fazem sucos com alimentos variados, verdes e frutas conseguem mais sucesso do que as pessoas que fazem apenas sucos com um alimento e em pouca quantidade. Lembre-se que dietas de privação extrema calórica podem provocar um efeito sanfona.

Vegetais e Frutas Crus

A Dieta do Suco promove o consumo de frutas e vegetais crus em seu cardápio, que é sua forma mais pura. Cozinhar remove muitos dos nutrientes vitais da comida, mas fazer o suco preserva esses nutrientes, tornando os alimentos mais saudáveis. Também é muito mais fácil para o seu corpo processar sucos do que alimentos sólidos, portanto permite que seu sistema digestivo seja capaz de limpar a si mesmo e recomeçar limpo quando você terminar sua dieta.

Grande Variedade de Alimentos

Muitas das dietas mais populares promovem o corte de certos alimentos devido ao seu valor de carboidratos. A dieta do suco permite que você consuma suas frutas e vegetais favoritos e encoraja que você experimente novos alimentos e novas combinações de alimentos. O Suco é uma ótima maneira de conseguir novas porções de frutas e vegetais na sua dieta diária, aumentando sua ingestão calórica.

Portátil

 

Essa dieta também é portátil. Você pode fazer seu suco em casa e levá-lo aonde for. Desta maneira você pode aproveitar uma refeição rápida para viagem, que te mantém na sua dieta. Você não terá mais que fazer decisões difíceis quando estiver no trabalho porque o restaurante não serve comidas que são consistentes com seu plano de dieta. Mas lembre-se de armazenar adequadamente seu suco, de preferencia em um recipiente térmico, para preservá-lo gelado por mais tempo. Um suco em temperatura ambiente pode estragar rápido.

Barata e Fácil

Se você está procurando por uma dieta que é fácil de seguir e não leva virtualmente tempo algum, a Dieta do Suco pode ser para você. Essa dieta é de curto prazo, para perder peso e limpar seu corpo de acúmulos tóxicos. O melhor de tudo, ela é barata e exige apenas um equipamento, o juicer (centrífuga). Tente a Dieta do Suco hoje e veja como um copo de suco pode te fazer sentir melhor.

Informações de Saúde Importantes

A Dieta do Suco promove a alimentação saudável encorajando as pessoas a consumir grandes quantidades de suco de frutas fresco e sucos de vegetais. Esses sucos substituem uma ou mais refeições durante o dia, levando a uma perda de peso grande e alguns benefícios de saúde.

Desvantagens

No entanto, a dieta dos sucos também tem desvantagens. Uma delas é que o suco remove a casca das frutas e vegetais. A casca é onde se encontra uma grande quantidade de vitaminas e minerais, então a removendo, você está perdendo alguns dos benefícios centrais de consumir frutas e vegetais em primeiro lugar. Se você está apenas suplementando sua dieta com suco, é uma coisa, mas trocar uma refeição por um suco é outra.

Baixos Níveis de Açúcar

Um dos grandes objetivos da dieta do suco é limpar o corpo e remover nutrientes. Qualquer dieta líquida pode conseguir isso. No entanto, a dieta do suco é considerada saudável devido à presença de frutas e vegetais em seu cardápio. Beber o suco ao invés de apenas fazer jejum ajuda a substituir pequenas quantidades de carboidratos no sangue, o que pode prevenir níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue que podem ser resultado do jejum.

Muitas Cetonas

No entanto, a dieta do suco limita a ingestão de calorias e carboidratos o bastante para fazer com que as cetonas comecem a se acumular. Algumas pessoas são sensíveis a cetonas. Uma quantidade elevada de cetonas no sangue foi associado a falha de órgãos, pedras no rins, gota e falha dos rins. Por isso é importante não escolher somente frutas e verduras muito baixas em calorias e também não limitar muito a quantidade e frequência dos sucos no dia.

Multi-Vitaminas

Começar uma dieta apenas de suco pode tornar muito difícil para o organismo conseguir  todos os nutrientes que precisa. Você deve tomar um suplemento multivitamínico junto à dieta do suco para evitar que seu corpo fique privado de vitaminas e nutrientes essenciais. Vale lembrar que você pode ficar com grandes deficiências de proteínas. Nesse caso você poderia completar sua dieta com um suplemento alimentar proteico como whey protein.

Peso de Água

Enquanto estiver na dieta de suco, você pode esperar uma perda de peso rápida. Esta perda de peso se dá primariamente devido a redução de água retida, então uma vez que você pare com a dieta, o peso pode voltar. As pessoas acreditam de maneira incorreta que estão perdendo gordura quando fazem a dieta do suco, mas esse não é o caso. Para observar quaisquer benefícios para a saúde por perder peso, você precisa perder mais que apenas água.

Benefícios no curto prazo

A dieta do suco não ajuda a mudar seu estilo de vida, o que é a chave para uma perda de peso de longa duração. Ela é na sua maioria uma perda de peso superficial em curto prazo que muitas pessoas usam para caber em um vestido ou para começar uma dieta. A dieta do suco não é a solução a longo prazo que as pessoas procuram.

Você precisa entender isso, além dos riscos para a saúde, para começar seu plano de perda de peso tomando sucos. Se experimentar qualquer efeito colateral desconfortável enquanto estiver na dieta, pare-a e busque atenção médica se necessário. Lembre-se que tomar sucos, especialmente os baixos em carboidratos e calorias, pode ser muito saudável e benéfico para você. Se incorporado em sua alimentação permanente, pode ser algo que fará muito bem para sua vida. A questão fica mais delicada quando você APENAS toma sucos no dia inteiro. Então, tome cuidado.

Fonte: Mundo Boa Forma

você pode gostar também
Comentários
Carregando...