6 Super Alimentos e Suplementos Que Aumentam a Imunidade.

0

Manter a saúde em dia é fundamental para uma vida plena e livre de enfermidades. Exercícios físicos, alimentação e hábitos saudáveis, são primordiais para o nosso dia-a-dia, e a busca por alimentos que possam contribuir positivamente para o nosso organismo, se faz necessário.

Pensando nisso, separei abaixo 6 Super Alimentos e Suplementos que Aumentam a Imunidade. Confira:

1. FRUTAS RICAS EM VITAMINA C

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, morango, uva e carambola, são ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.
Dica da Nutri: Consuma 3 frutas de coloridas ao dia!


2. OLEAGINOSAS E ÓLEOS SAUDÁVEIS

Nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.
Dica da Nutri: Faça um mix com 2 castanhas do Pará+2 amêndoas+2 nozes e consuma em um dos lanches.


3. O PODER DO SUPER TOMATE

Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo, aumentando a força do organismo contra microrganismos agressores.
Dica da Nutri: consuma mais molho de tomate e diariamente junto com a sua salada preferida.


4. O POTENTE ÔMEGA 3 (ÓLEO DE PEIXE)

O ômega-3 presente no salmão auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, fazendo uma varredura nas artérias e órgãos vitais.
Dica da Nutri: Consuma 2 filés de peixe ou salmão ao dia ou 1g de ômega 3 antes da principais refeições.


5.GLUTAMINA

Glutamina é um aminoácido que tem como objetivo evitar o catabolismo ou perda de massa muscular. E possui papel fundamental para proteger e melhorar o sistema imunológico. Estudos mostram que depois de um treino intenso, os níveis de glutamina no organismo chegam diminuir em 50%.
Dica da Nutri: Utize 5 gramas ou 1 colher de chá ao dia em água ou após o exercício físico.


6. COGUMELOS

Os cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.
Dica da Nutri: Misture o champignon em pratos como risotos, saladas e molhos de carnes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...