15 Alimentos e 8 Dicas Para Acelerar o Metabolismo e Emagrecer

0

Sente-se devagar e com pouca energia? Você sente que trabalha e trabalha para emagrecer e nunca vê uma melhora significativa? Você pode estar sofrendo com um metabolismo lento. Ainda que você tenha um metabolismo lento, ele não tem que destruir seus esforços para perder peso. Você pode acelerar o metabolismo drasticamente e aumentar seus níveis de energia sem tomar suplementos.

Seu metabolismo simplesmente se refere à conversão dos alimentos em energia utilizável pelo corpo. É um processo biológico, no qual a energia é extraída dos alimentos e o resultado em cadeia deste processo resulta em quão rápido ou devagar seu corpo queima essas calorias.

Algumas dicas para acelerar o metabolismo naturalmente são: 

Beba Muita Água

Água é uma ótima bebida e você deve tomar no mínimo de 8 a 10 copos por dia, e é claro, quanto mais melhor. Beber muita água vai ajudar a acelerar o metabolismo e eliminar o sódio, toxinas e gordura. Beber água antes das refeições vai encher seu estômago e fazer com que se sinta mais cheio, prevenindo que coma demais. Evite o excesso de refrigerantes, cafés, chás e sucos açucarados. Cafeína vai desidratar você e o açúcar vai causar mais danos do que benefícios a longo prazo.

Coma a Cada Três Horas

Coma uma refeição pequena e balanceada a cada três horas, incluindo lanches. Refeições e lanches devem ser balanceados, ou seja, devem conter: uma proteína completa, carboidratos e gordura natural. Não comer frequentemente pode levar a um metabolismo mais lento e a uma maior reserva de gordura. Além disso, pular refeições deixa seu metabolismo mais lento. Para emagrecer mais você precisa consumir as comidas certas de uma maneira balanceada durante o decorrer do dia. Aqui estão 15 alimentos que vão ajudar a acelerar seu metabolismo naturalmente:

Não pule o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia para acelerar o metabolismo. Você não iria dirigir seu carro para o trabalho sem gasolina, e você não deve começar seu dia sem a nutrição necessária. Sua primeira refeição ajusta seu metabolismo para o dia e o mantém funcionando, desde que você coma a cada três horas. Se você levanta cedo, mas toma o café da manhã tarde, você perderá diversas horas de queima de calorias.

Não tenha medo da gordura

A gordura desenvolveu uma reputação ruim. Muitas pessoas pensam que gordura faz você engordar. Isso é mentira. O tipo de gordura e quanta gordura você come tem impacto sobre a composição do seu corpo. O corpo necessita de gordura. Aqueles que seguem uma dieta de calorias muito baixas tem mais dificuldade em livrar seu corpo da gordura. Escolha gorduras naturais saudáveis como o óleo de oliva, abacates, diversas nozes e linhaça para receber suas gorduras necessárias.

Evite a Gordura Trans

Gordura trans é a gordura ruim, ela causa ganho de peso, baixa energia, depressão, câncer e doenças do coração. Você nunca vai conseguir o corpo que deseja comendo fast foods “saudáveis”, refeições congeladas e outras escolhas processadas. Se for feito pelo homem, não é a melhor escolha e vai atrapalhar sua tentativa de emagrecer. Consuma os alimentos que a mãe natureza providenciou para alcançar seus objetivos.

Esteja Diariamente Ativo

Fique ativo pelo menos 6 dias por semana. Use as escadas quando possível ou estacione o mais longe para conseguir aquela porção extra de movimento para manter seu coração e pulmões trabalhando em níveis ótimos. Quanto mais movimento você fizer no dia, melhor você se sentirá no todo.

Faça Exercícios Cardiovasculares

Exercícios cardiovasculares são necessários para a saúde do coração e dos pulmões. Eles também queimam calorias. Fazer seu exercício cardiovascular como primeira coisa pela manhã, de estômago vazio, pode atacar as reservas de gordura e manter a queima de gorduras pelo seu corpo em uma taxa alta por até uma hora depois que o exercício tiver terminado. Se você falhar em se alimentar adequadamente, o primeiro exercício matutino de estômago vazio pode se virar contra você.

Fazer a cardio matutina em uma dieta de calorias muito baixas pode queimar músculos. Outro bom horário para incorporar a cardio é no fim da tarde depois de sua última refeição. Isso permite que você queime calorias de maneira que você não vai dormir com elas. Você não precisa implementar uma sessão matutina e outra no fim da tarde, escolha uma das duas ou varie para evitar o tédio.

Use o HIIT

Misture um pouco de Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) no seu programa cardiovascular de tempos em tempos e para dar ao seu corpo e ao seu metabolismo um bom choque. Seu corpo está programado para se adaptar. Portanto, fazer o mesmo formato de exercício cardiovascular todo dia pode parar de funcionar rapidamente. Pegue um ou dois dias por semana e implemente um pouco de HIIT para dar ao corpo o choque adicional.

HIIT é, basicamente, alternar entre treinamentos cardiovasculares de baixa, média e alta intensidade. Por exemplo, uma sessão de HIIT de 20 minutos seria parecida com isso:

  • Minuto 1 e 2 – Baixa intensidade (Andar)
  • Minuto 3 e 4 – Alta intensidade (jogging suave ou corrida)
  • Minuto 5 e 6 – Baixa intensidade
  • Minuto 7 e 8 – Alta intensidade e assim vai.

Treino com pesos

Treinos de resistência constroem músculos, que são tecidos metabolicamente ativos. Quanto mais músculos você tiver, mas vai conseguir acelerar o metabolismo. Adicionando mais músculos magros ao seu corpo, irá colocar curvas nos lugares certos e permitirá que você coma mais calorias por dia.

Ouça seu corpo

Se matar de fazer exercícios é tão perigoso quanto não se exercitar. Ouça seu corpo e descanse o necessário. Não treine se está doente, ainda dolorido do último treino ou simplesmente cansado demais. Treinar desta maneira pode causar mais problemas do que solucionar.

Fonte: Mundo Boa Forma

você pode gostar também
Comentários
Carregando...